Como reduzir custos do seu negócio?

Como reduzir custos do seu negócio?
3 anos atrás

Quem é dono de um estabelecimento comercial sabe o quanto é importante reduzir os custos. Afinal, são muitos tributos a pagar e toda e qualquer ação passa a ser muito benéfica quando é possível diminuir os gastos e aumentar a lucratividade. 

Para te ajudar nessa missão de reduzir custos, vamos trazer algumas dicas que podem parecer simples em um primeiro momento, mas os resultados são incríveis. Vamos a elas, então?

1º Use placas com orientações

Certamente, você é dono de empresa já deve ter visto em algum lugar as famosas plaquinhas que indicam direções. No entanto, além das direções, elas também podem servir para fazer com que seus colaboradores desenvolvam ações simples em prol da economia. Como assim?

Já pensou em colocar uma plaquinha com o dizer “apague a luz”, “imprima só o necessário”, use uma caneta ou uma garrafinha de água? Pois bem, essas ações são práticas e ajudam a fazer com que a pessoa pense bem e tome atitudes simples pensando na economia. 

2º Aposte na personalização de copos e/ou canecas

Acima, falamos da importância de incentivar os seus funcionários a trazer seu próprio copo e/ou caneca. Por que? Porque o consumo com copos descartáveis não é benéfico também para o meio ambiente. 

Para incentivar o seu funcionário a uma prática voltada a economia, sua empresa pode presentear cada um com um copo/caneca personalizada. Assim, cada um terá o seu e isso gerará economia e preservará o meio ambiente. 

3º Deixe as janelas abertas

Observar o tipo de lâmpada é algo importante. A dica é fazer a substituição pelas lâmpadas de LED, caso isso ainda não tenha sido feito. No começo, o investimento será alto, mas o retorno é certo. O uso do ar-condicionado é imprescindível? Será que ele precisa ficar ligado o dia todo? 

O ato de abrir as janelas em dias que não estão tão quentes é uma forma eficaz de economizar energia e, ainda, deixar o ambiente ventilado e com luz natural. Essa ação simples é ainda mais importante nos dias atuais onde temos a necessidade de manter os ambientes ventilados para evitar a disseminação da COVID-19.

4º Tecnologia deve ser usada a seu favor

A tecnologia está aí e ela deve ser usada a nosso favor, concorda? Por isso, os recursos que são obtidos por meio dela precisam fazer parte do cotidiano. A partir da aposta em um software como o SmartPDV, sua empresa fará uso de um recurso que tornará tudo mais simples. 

Como assim? Com esse software, seus custos operacionais serão reduzidos, bem como a necessidade de equipamentos em seu café, lanchonete, varejo, food truck, sorveteria. 

Com ele, todos os processos ganham automatização, o caixa e as vendas são controlados de forma eficiente e o proprietário pode administrar o negócio sem a necessidade de estar ali todos os dias. 

Gostou das dicas? Vai colocá-las em prática? Aposte nelas, pois com certeza elas trarão economia ao seu estabelecimento e mais do que isso, a economia resultará em maior lucratividade para sua empresa.